POLÍTICA

PT de Serra do Mel começa debate sobre 2012

 

Porém, o ponto alto do encontro foi a escolha de Manoel Candido a pré-candidato pelo PT, ao executivo municipal em 2012

 

Durante o último sábado (14), o PT- Serra do Mel realizou seu Encontro Municipal e discutiu com a militância do partido a avaliação dos mandatos de seus vereadores e as diretrizes programáticas que nortearão a participação petista nas eleições do próximo ano.

Cerca de 50 militantes estiveram no debate que se estendeu do início da manhã até o início da tarde, na Câmara Municipal. Além dos membros do Diretório Municipal, estiveram presentes na mesa de abertura o Secretario de organização do PT no estado, Rildo Santos, o Advogado da executiva estadual Dr. Pablo, os vereadores Castro Junior e Zé da Pipa, o vice-presidente do PT local Manoel Candido e Chico André, presidente do Sindmel.   

 Os Vereadores fizeram uma explanação da conjuntura municipal e de suas ações no mandato. Já Manoel Candido fez uma análise do cenário estadual; Rildo Santos, falou da conjuntura nacional e da necessidade de organização partidária; Dr. Pablo fez uma explanação da programação da reforma política que está em discussão no congresso nacional e Francisco Erinaldo (Pedrão) também falou sobre o cenário municipal e da necessidade do partido se organizar em torno das eleições de 2012. 

Porém, o ponto alto do encontro foi a escolha de Manoel Candido a pré-candidato pelo PT, ao executivo municipal em 2012.  Os nomes dos possíveis candidatos a vereador (a) serão escolhidos em outro encontro do partido. Diferente do que se escuta nas ruas o partido não discutiu, no encontro, possíveis coligações para majoritário. Ficando também para um próximo encontro.

Segundo, Edinaldo Filgueira, presidente do PT em Serra do Mel, o encontro foi um grande sucesso, pois, alem de estabelecer candidatura própria para o partido definiu algumas diretrizes de trabalho rumo às eleições 2012, o partido irá realizar uma campanha de filiação e um recadastramento de filiados.  E no final deste trabalho será realizado um seminário de formação para todos os filiados e simpatizantes.

 

Câmara Realiza Sessões nas Vilas

 

O Objetivo da reunião é aproximar os vereadores da população

 

A primeira edição do projeto Câmara nas vilas ocorreu na manhã do dia 31 de março de 2011, na escola Municipal Vila Mato Grosso. O objetivo da reunião, proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Aldeci Ferreira Nunes (PSDB) foi aproximar os vereadores da população, para ouvir suas necessidades e levá-las em forma de requerimentos ao poder executivo municipal. Alem do presidente da câmara participaram da sessão os vereadores Euzébio Maio (PPS), Fábio Bezerra (PMDB), Castro Junior (PT), Zé da Pipa (PT), Lívia Azevedo (PP) e Erivaneide Zacarias (PP). Durante a solenidade os vereadores apresentaram alguns requerimentos, representando as necessidades daquela comunidade, como por exemplo, a construção de uma casa de mel, da limpeza pública e da construção de uma creche. A comunidade presente fez a solicitação ainda da construção de um muro na escola e fez reclamação do funcionamento do posto de saúde (três meses sem receber médico) bem como da paralisação das obras da quadra de esporte. O Sr, Edson Pereira Rodrigues, 63, aposentado, morador de Vila MT, 47, disse ser importante essa iniciativa dos vereadores, mas destacou que os benefícios apresentados para a comunidade, nessas sessões nas vilas, sejam mesmo atendidos pelo prefeito. 

A segunda comunidade a receber os vereadores, em sessão, foi à Vila Maranhão no dia 14 de abril. Ao dar início ao evento, o presidente ressaltou que o sentido deste trabalho é realizar audiências públicas nas comunidades (vilas) da cidade, sem formalidade e com o intuito de ouvir os moradores para identificar problemas, considerando que nas sessões, realizadas na sede do legislativo (vila Brasília), é mínima a participação da população serrana. A vereadora Ediana Erica (PMDB) que participou da solenidade de Vila MA, relatou que é gratificante a participação do povo. “Com esse trabalho conheceremos de perto a situação de cada comunidade”.   Definiu Ediana.

Antes do início da sessão um morador entregou aos vereadores uma carta reivindicatória com as principais solicitações daquela comunidade, entre elas estava o pedido de um maior controle na distribuição dos terrenos da vila, melhorias na iluminação pública e a colocação de uma tela protetora na quadra de esporte.  O Vereador Castro (PT), que vem participando de todas as sessões, achou louvável a atitude, disse ele que a cada comunidade visitada fica mais certo de quê, a idéia do presidente da câmara, tornará o trabalho dos vereadores bem mais avaliado. O vereador apresentou requerimento de construção de uma minifabriga de caju e de um muro na escola. O vice-prefeito, Eronildes Vieria (PMDB), relatou ao jornal que na sessão de Vila Maranhão, sua comunidade, pediu aos vereadores que não fizesse o povo de besta, prometendo coisas que já fazem parte do programa de governo do prefeito, e que antes, eles deveriam fiscalizar e exigir do prefeito a execução das mesmas. “Mesmo assim acha bom que os Vereadores venham até as vilas e escutem o que o povo necessita” Disse o vice-prefeito.

 A próxima sessão nas vilas foi marcada para esta quinta-feira, 19, na comunidade de vila Ceará. A expectativa é que cada vez mais aumente o interesse pela população nos encontros. Os vereadores presentes nas sessões destacam a contribuição que fazem à população, lembrando que estão cumprindo com suas obrigações legislativas.

 

 

 

Vereadora Ediana defende que Serra do mel tenha uma ambulância SEMI-UTI

Isso representará rapidez e eficiência na preservação da vida 

A vereadora Ediana Érica (PMDB) apresentou na Câmara Municipal requerimento solicitando que o prefeito adquira para o município de Serra do Mel uma ambulância SEMI-UTI.  A Unidade Móvel UTI preencherá uma carência do município que não dispõe desse veículo para transportar pacientes com urgências a outros grandes centros médicos. Para vereadora a compra dessa SEMI-UTI representará rapidez e eficiência na preservação da vida e economia aos cofres municipais.

Ediana e o futuro do PMN em Serra do Mel

O Deputado Estadual Antonio Jacome (PMN) coloca a disposição da Vereadora Diana (PMDB) a coordenação do partido no Município de Serra do Mel. Diana recebeu a notícia em uma reunião com o deputado na capital do Estado.  Como a parlamentar é vereadora pelo PMDB obviamente irá indicar uma pessoa de sua relação para dirigir a sigla no município. Diana é uma Vereadora de grande reconhecimento público, seu trabalho é percebido pelo esforço em defender a saúde do povo e pelo seu destaque no Legislativo Municipal.