EDITORIAL

  Edinaldo Filgueira

 

Todo fim é um recomeço

 

Após quase dois anos fora de circulação, O SERRANO, o jornal tradicional de Serra do Mel, retorna às bancas neste mês de maio de 2011, com informações do que acontece no Estado, no Brasil e no mundo, mas com um enfoque voltado para o dia a dia do nosso município. Trazemos com essa nova fase do Jornal o SERRANO a disposição em cumprir o papel social que se espera seja atendido pela mídia em suas mais variadas formas. Abriremos largo espaço para as instituições de utilidade pública, ONGs, associações, escolas, dando a devida dimensão à importância dos trabalhos sociais que executam, lutando de todas as formas para atingir o mais vasto e diversificado público, divulgando e cobrindo os acontecimentos esportivos, sociais, políticos, variedade, culturais e econômicos, análises nacionais e internacionais, opiniões conceituadas, e o que mais se imaginar para o gosto do leitor. Neste novo momento o Serrano também vem em forma digital, acesse www.jornaloserrano@webnode.com.br, e acompanhe as principais noticias do nosso cotidiano, com informações de cunho nacional e internacional. Permitindo que a população continue a usar o nosso veículo como a sua voz na hora de reclamar, protestar, elogiar e agradecer.

Para abrir com chave de ouro a volta do jornal o SERRANO, a edição traz como destaque a festa de emancipação do Município, mostrando através de imagens e textos os principais momentos de sua programação. Desabamento da escola de Vila Pará, sessões da câmara realizadas nas vilas e participação de Francisco Bezerra no programa de Eliane (SBP) são outros destaques desta edição.

O jornal volta a circular de “cara nova”, com formato diferente, um projeto gráfico mais agradável e atrativo. “A nossa meta é a mesma desde a criação do jornal, que é trazer em suas páginas informações de interesse da população, nas diversas para que os serranos e os leitores de outros municípios possam ter o jornal como uma verdadeira fonte de informação.

Fundado em 12 de Março de 2005 (quando circulou a sua primeira edição), o Serrano é o 1º jornal na história do município. O jornal teve, desde a sua primeira edição, uma atuação focada na esfera política e na problemática da comunidade. É um referencial histórico e ao longo desses anos se tornou conhecido como sendo um jornal aberto à população e de muita coragem em enfrentar temas polêmicos. “O leitor pode ter a certeza de que O SERRANO trata comunicação com seriedade, como algo fundamental no cotidiano de qualquer cidadão e estar aberto para divulgar a força do comércio, do empresariado, as boas ações e principalmente para que o cidadão possa ter seus direitos respeitados e garantidos”.

Apesar de ter tido a sua circulação suspensa em maio de 2009, não foram poucos os apelos do mercado anunciante e do público leitor pedindo pelo retorno do jornal. E é para atender a esses pedidos que Serrano volta com mais espaço para o anunciante e mais informação para o leitor. “E fazemos jornais por amor