ESPORTE

Resenha Esportiva - Jackson André 

Torneio de Emancipação

Serra do Mel iniciou sua festa de Emancipação coma as atividades esportivas, entre elas podemos destacar o torneio de futebol de campo e o de futsal. O evento contou com um bom numero de equipes e uma boa participação de público que acompanhou todos os lances das partidas que aconteceram ao lado do mercado público e na quadra de esporte de vila Brasília. A premiação do 1º lugar do torneio de campo foi R$ 250,00 + troféu, conquistado pela vila Paraná, já os 2º e 3º lugares apenas troféus, ficando com as equipes de vila Paraíba e Santa Catarina respectivamente. No futsal a equipe de vila Guanabara foi a campeã levando R$ 200,00 e um troféu, a Rio de Janeiro ficou com o 2º lugar garantindo para equipe um troféu, ficando a equipe de vila Maranhão em 3º no torneio.

O Prefeito Bibiano (PSDB), que acompanhava as competições esportivas disse na oportunidade que já houve a licitação e que em breve começará os trabalhos para gramar o estádio. Confirmando ele que o campeonato municipal deste ano será realizado no campo novo, próximo ao mercado público, onde aconteceu o torneio de emancipação, mas que a final será no estádio já gramado. O vereador Euzébio Maia (PPS), presente no memento, relatou que teria feito um requerimento solicitando ao executivo municipal a construção de vestuário no campo de vila RN

 

Jogador Serrano é destaque no estado          

 

Em conversa rápida com Renan, (ver foto) o único jogador de futebol profissional atuante de Serra do Mel, que defendeu a equipe do Potiguar de Mossoró pelo estadual 2011, ele falou que teve um bom desempenho apesar de ter passado a maior parte da competição sendo reserva, ele jogou apenas quatro jogos como titular, mas terminou artilheiro do time com 5 gols. Ainda, segundo Renan, está viajando esta semana para Tocantins para um provável acerto com o time de Palmas-TO. Relatando ainda que tem outros clubes interessados em levá-lo o América e o Alecrim, ambos de natal-RN..

 

RAPINHAS

  • COPA DO BRASIL: semifinais.  Coritiba X Ceará - Vasco X Avaí, destaque para o time nordestino (o ceará) que eliminou o flamengo-RJ nas quartas de finais.
  • FIFA escolhe os cinco estados para realizar a copa das confederações no Brasil em 2013 e deixa o estado de São Paulo de fora... Entre os escolhidos estão o Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.
  • Campeonato brasileiro 2011 terá início no próximo sábado dia 21/05/ e promete ser um dos melhores dos últimos anos.
  • Campeões estaduais pelo Brasil neste final de semana: Campeonato paulista (SP) - Santo campeão em cima do Corinthians; Campeonato Gaúcho (RS) - Internacional campeão em cima do grêmio nos pênaltis; Campeonato mineiro (MG) - Cruzeiro campeão em cima do atlético mineiro; Campeonato Baiano (BA) - Bahia de feira de Santana campeão em cima do vitória; Campeonato pernambucano (PE) - Santa cruz campeão em cima do esporte; Campeonato potiguar (RN) - ABC campeão em cima do santa cruz-RN; Campeonato cearense (CE) -Ceará campeão em cima do Guaranir-CE.